quinta-feira, 1 de agosto de 2013

REUNIÃO DE JULHO E OUTROS


Estamos voltando, depois de um longo tempo, para falar de vários assuntos.

O primeiro é sobre a nossa reunião de julho, realizada no dia 21, com a participação de mais de 50 associados e alguns novos frequentadores que, por conta das oficinas realizadas no SESC começam a vir e nos prestigiar com sua companhia.

Nessa reunião falamos sobre as Cattleyas trianae, desde a sua descoberta até o presente momento, aproveitando que esta é a época da sua floração, pois ela é uma flor de inverno. Quando começa o frio na nossa região, tornando tudo um pouco mais cinzento e obrigando a nos abrigarmos dentro de casa, eis que aparecem lindas e exuberantes as flores da C. trianae.

Ficamos muito felizes, também com a vinda, novamente da dona Anézia, que tivera um probleminha de saúde, mas veio com sua alegria trazida pela filha.

Aproveitamos para falar também da nossa participação em alguma exposições.

Na 35ª Exposição Nacional de Capivari, ficamos em 3º lugar com 113 plantas e 432 pontos, entre 30 expositores e 1.370 plantas. Fizemos um pódio com a planta C. pumila da dona Mifue Ori.

Na 65ª Exposição nacional de Guaxupé, ficamos em 5º lugar com 95 plantas e 386 pontos entre 62 expositores e 2.427 plantas.

Fizemos 2 podiuns. Um com a planta da dona Catarina Shimoda, um Camaridium densum , 3º lugar na IV categoria e outro com a planta Paph. Maudiae ‘Magnificum’ que ficou com o 2º lugar na categoria V.

É bom dizer que a exposição de Guaxupé já uma das maiores do circuito CAOB, fruto de muito trabalho dos nossos companheiros do Núcleo de Orquidófilos de Guaxupé.

Finalmente, no último final de semana participamos da 12ª Exposição nacional de Bauru, onde ficamos em 2º lugar entre 32 participantes com 93 plantas e 353 pontos.

Fizemos um pódio, também, com a planta Christensonella ferdinandiana do nosso associado Kazuo Shimoda, pegando 3º lugar na categoria IV.

Estamos nos preparando para a próxima exposição que será em nossa co-irmã Piracicaba.

Abaixo fotos da reunião, feitas pela nossa querida Maureen.

 

Nossos associados. Em primeiro plano
Dona Anézia e seu Délio

Potinara Crimpson Glory "FEDRA"

L. Dayana coerulea

                                                       Coelogyne cristata

Batistonia pubes

C. lueddemanianna coerulea

Brassavola glauca

Maxillaria picta

Sophronitis harrisonia 

C. intermedia coerulea
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário