quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


Este é o tipo de texto que nunca gostaria de escrever. Mas pela enorme gratidão e amizade que tinha com o nosso grande amigo Belmiro, sou obrigado a fazê-lo. Infelizmente perdemos nosso grande amigo, mestre e inspirador de força e dignidade cujo falecimento ocorreu no último dia 28 de julho.

Seu Belmiro foi associado do Círculo durante mais de 30 anos e sempre esteve pronto para qualquer necessidade de trabalho e luta para engrandecer o nosso querido COS.

Tinha um orquidário modelo, dentro do pouco espaço que destinou as suas queridas orquídeas na sua casa em Salto de Pirapora, cidade vizinha de Sorocaba.

Era um entusiasta na participação nas exposições, sempre mandando as melhores plantas e, via de regra, sempre premiado com podiuns e boas qualificações.

Foi o idealizador de uma rifa mensal de orquídeas doadas por associados, organizando uma lista para que a tarefa fosse dividida e, com a arrecadação, pudemos participar de mais exposições durante esses anos todos..

Quando da sua participação na diretoria foi sempre o primeiro a aceitar as mais variadas tarefas, levando-as a bom termo, nunca desistindo de incentivar a todos para que fizessem o mesmo.

Nos últimos anos, já com problemas de saúde, estava lá em salto de Pirapora coordenando a saída do nosso veículo para as exposições, sempre fiel ao seu entusiasmo em ver o COS nos primeiros lugares na classificação.

Esse sentimento de perda que estamos sentindo é compensado pela lembrança de que o Belmiro sempre foi o nosso exemplo de conduta e amor ao Círculo, aos amigos e as orquídeas.

Nosso desejo é que esteja no lugar que merece e, lá de cima, continue a nos iluminar e a nos conduzir nessa nossa jornada.

Adeus, amigo velho!
 
Seu Belmiro e Miriam no orquidário
suspenso da casa (foto 11/2003)

Belmiro, Wilson e eu no mesmo orquidário
Notar o capricho da colocação dos vasos
(foto 11/2003)

Foto histórica de uma visita do então presidente
o saudoso Mazotini, junto com os amigos orquidófilos
de Salto de Pirapora. Entre eles o Belmiro, que era o
grande aglutinador desses companheiros.
(foto de 11/2003)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário