sexta-feira, 28 de junho de 2013

PARCERIA COM O SESC SOROCABA


O SESC Sorocaba tem dado ao Círculo um espaço magnífico para que possamos mostrar a importância do cultivo de orquídeas, ao mesmo tempo em que fazemos a divulgação do trabalho do COS.

Nós começamos em maio com uma mostra de orquídeas realizada em no final de semana dos dias 24, 25 e 26 e com 2 oficinas de cultivo, uma na quinta-feira, dia 23 e outra no sábado dia 25.

Esses eventos foram um sucesso! Recebemos as visitas de centenas de pessoas que vão o SESC, pois há um sem número de atividades culturais, educativas e sócias, transformando-se em um raro local da nossa cidade com tão grande atuação no laser educativo da melhor qualidade.

A grande preocupação do SESC Sorocaba é com a sustentabilidade e suas atividades sempre trazem como mote principal, esse objetivo.

Eles tem, inclusive, em suas dependências, um orquidário, muito bonito que merece ser visitado.

No mês de junho, realizamos mais 2 oficinas de cultivo, uma na quinta-feira dia 20 e outra no sábado dia 22.

Na quinta-feira o horário foi de 19 as 21 hs. e no sábado das 10:30 as 12:30 hs.

A procura foi muito boa e os horários foram um pouco ultrapassados pelas perguntas e pelo grande interesse sobre o assunto, demonstrado pelas pessoas participantes.

A oficina consta de uma parte inicial com breves conceitos sobre cultivo, adubação, substratos, reprodução e doenças. Na parte final, são distribuídas plantas que precisam ser mudadas para um vaso maior e os participantes fazem esse plantio levando a planta para casa como brinde.

No mês de julho já temos outra oficina programada para o dia 13, que é sábado as 10:00hs. As inscrições tem que ser feitas com antecedência e são gratuitas.  Esperamos todos os interessados.
Abaixo fotos de uma dessas oficinas.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário