quinta-feira, 9 de maio de 2013

MOSTRA DE VOTORANTIM


Fizemos no ultimo final de semana, nos dias 3, 4 e 5 de maio, uma mostra de orquídeas nas dependências do SESI  de Votorantim.

Marcamos essa data, no ano passado, para fazermos uma exposição coordenada pela CAOB mas tivemos que transformá-la em mostra.

O motivo principal é que não contaríamos com a colaboração da Prefeitura Municipal de Votorantim, que está recebendo prefeito e secretários novos e não havia tempo hábil para que esse apoio pudesse ser efetivado.

Resolvemos, então, fazermos uma mostra com plantas de nossos associados apenas, e conseguimos colocar 200 plantas nas prateleiras para serem apreciadas pelos visitantes.

Devido a todos esses problemas, obviamente a visitação não foi como das outras vezes quando fizemos as exposições com participação de outras cidades, principalmente porque não tivemos condições de fazer uma ampla divulgação, como o evento merecia.

Tivemos a ajuda da Associação da Terceira Idade de Votorantim, que tem sede no próprio SESI, que  fizeram a comida no sábado e domingo, comida essa, diga-se, deliciosa que serviu para amenizar um pouco o cansaço da trabalheira que é fazer isso tudo funcionar.

Nessa mostra ficou bem clara a união que temos aqui no COS. Tivemos a participação de inúmeros associados, dividindo as tarefas e trazendo suas plantas, propiciando um final de semana de verdadeiros orquidófilos.

Como todo ano, tivemos o Jonas a frente da organização, inclusive do torneio de pesca no sábado, dando a oportunidade das famílias de Votorantim e região de se divertirem juntos.

                                                    C. walkeriana coerulea "Marimbondo"

                                                       Laelia praestans concolor

                                                         Bulbophyllum Luiz Sander

                                                       C. walkeriana "Feiticeira"

                                                   Bancada principal

Laelia anceps lineata fantasia
 
Enfim, mais uma missão cumprida com pleno êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário