segunda-feira, 27 de maio de 2013

MOSTRA DE ORQUIDEAS NO SESC SOROCABA


Realizamos entre os dias 23 a 26 passados, a nossa Primeira Mostra de Orquídeas nas dependências do SESC – SOROCABA.

Colocamos cerca de 60 plantas dos nossos associados e a sorte permitiu que colocássemos uma variedade muito interessante para os visitantes, incluindo plantas nacionais, estrangeiras, terrestres, híbridos e micro-orquídeas, possibilitando ao público presente uma visualização abrangente do vasto universo da orquidofilia.

A visitação foi surpreendente, superando em muito o esperado por nós. Isso se deve, principalmente, pela intensa programação sócio-cultural que é desenvolvida pelo SESC Sorocaba e seus artistas convidados.

Todos os nossos associados que estiveram lá durante esse período, ficaram encantados com as inúmeras atrações artísticas que foram apresentadas, trazendo um público muito grande e variado, sendo visível a felicidade que pairava nas dependências da Av. Washington Luiz.

O prédio é imponente e causa surpresa pela beleza e pela arquitetura voltada essencialmente para o aconchego do público, tendo como principal objetico a sustentabilidade, que é o mote principal das atividades da unidade Sorocaba do SESC.

Além da mostra, realizamos duas oficinas de cultivo básico de orquídeas, uma no dia 23 as 19:00 hs e outra no dia 25 as 10:30hs e, em ambas tivemos uma presença muito boa, apesar do frio de quinta-feira a noite.

A participação das pessoas interessadas foi muito intensa, e pudemos tirar muitas dúvidas sobre o cultivo das orquídeas de maneira geral.

Ao final, no domingo no final da tarde, todos nós do Círculo saímos já com saudades, pois fomos tão bem recebidos por todos os funcionários, que nos sentimos em casa. Foi unânime a constatação de que nunca fomos tão bem recebidos como fomos desta vez. Queremos deixar nossa gratidão a todos os funcionários e supervisores, a diretoria do SESC e fazemos isso em nome dos 2 funcionários que nos acolheram desde a primeira vez que lá estivemos  em fevereiro p.p., que são o Marcos Bravin e o Alexandre Anézio. Eles transformaram nossa tarefa de divulgar o Círculo em uma atividade inesquecível e muitíssimo agradável.

Certamente teremos muitas coisas que faremos juntos em prol da sustentabilidade das orquídeas.

Abaixo mostramos algumas fotos das plantas mostradas no evento.
 
Vista da mostra
 
 
                                                                 Vista da mostra
                                            

                                                      Detalhe mosgtrando uma Cattleya trianae
                                             concolor e uma Cattleya walkeriana Feiticeira


                                                   BLC. Pastoral inocense


                                                  Isabellia pulchella

Nenhum comentário:

Postar um comentário